Cursos/Eventos selecionados pela PR-2 (referente aos cursos/eventos publicados na página da PR-2 do dia 17/12/2019 a 20/12/2019)
17/12/2019

Nome do evento Banner/Resumo Link Observação Inserido em
Coart, da Uerj, promove oficinas de verão

A Coordenadoria de Artes e Oficinas de Criação (Coart), da Universidade do Estado do Rio de janeiro (Uerj), oferece, a partir de 21 de janeiro, cursos de verão nas áreas de artes visuais, literatura, teatro, cinema, música e dança. As inscrições devem ser feitas no local a partir de 9 de janeiro, no Centro Cultural, em cima do Restaurante Universitário.

ESCOLA CIMPA DE PESQUISA em SINGULARIDADES e APLICAÇÕES

A ESCOLA CIMPA DE PESQUISA em SINGULARIDADES e APLICAÇÕES acontecerá em 2 (duas) semanas no período de 13/07--24/07/2020 nas instalações do ICMC-USP/São Carlos. Essa é uma escola científica internacional organizada pelo grupo de Singularidades da USP/São Carlos, e será aberta a toda comunidade de pós-graduandos, récem doutores e pós-docs do Brasil e exterior, que tenham interesse no tema.

Fonte: Site CNPq (Adaptada)

-------- 20/12/2019
Fiocruz oferece atualização em Ciência de Dados Aplicada à Saúde

Fiocruz oferece atualização em Ciência de Dados Aplicada à Saúde Estão abertas, até 10 de janeiro, as inscrições para o preenchimento de 10 vagas do curso de Ciência de Dados Aplicada à Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O curso pretende promover a interface entre aspectos teóricos e práticos sobre ciência e mineração de dados, aprendizagem de máquina, análise preditiva e visual de grandes quantidades de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais. Coordenado pelo pesquisador Marcel Pedroso, do Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict), o curso é voltado a profissionais graduados e tem carga horária de 60 horas, sendo 35 horas presenciais e 25 horas de atividades à distância, ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo site da Plataforma SIGA, seguindo os links: Inscrição, Presencial, Atualização, Icict, Ciência de Dados Aplicada à Saúde – 2020/Sede. O Formulário de Inscrição deverá ser impresso, assinado, digitalizado e encaminhado via correio eletrônico, juntamente com a documentação exigida na inscrição para processoseletivo@icict.fiocruz.br, até 17 de janeiro, juntamente com a documentação exigida. No campo assunto deverão constar única e exclusivamente as seguintes palavras: “Inscrição Ciência de Dados 2020”

Mais informações: (21) 3882-9063 ou gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Gratuito. 20/12/2019
Museu da Vida promove seminário sobre ciência da divulgação científica

Um dia inteiro para pensar e refletir sobre a pesquisa em Divulgação científica é o que oferecerá o seminário "A ciência da Divulgação científica IV", que será realizado dia 9 de março, das 9h às 17h, na Tenda do “Ciência em Cena”, no campus Manguinhos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O encontro reunirá grandes nomes da Divulgação científica nacional e internacional e marcará o início do período letivo do Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde. O evento gratuito, que conta com apoio da FAPERJ e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é realizado pelo Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, da especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, do Museu da Vida e da Casa de Oswaldo Cruz.

Cerimônia de Posse da Diretoria do Nutes

A reitora e o vice-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora Denise Pires de Carvalho e professor Carlos Frederico Leão Rocha, têm a honra de convidar V. S.ª para a cerimônia de posse, nos cargos de diretor e vice-diretor do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde, do professor Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca e do professor Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, a realizar-se no dia 18 de dezembro de 2019, quartafeira, às 11 horas, no Auditório Salão Azul (Instituto de Biologia), no Centro de Ciências da Saúde.Centro de Ciências da Saúde – Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Bloco A – Térreo – Cidade Universitária – Rio de Janeiro – RJ

Fonte: Site Eventos UFRJ

Gratuito. 17/12/2019

Observação:Atente-se para as datas dos eventos e de suas inscrições (se houver). A PR-2 não se responsabiliza pelas datas e prazos aqui divulgados. Consulte o site no qual o evento foi publicado ou entre em contato com a Comissão Organizadora do evento de seu interesse.

Para consultar mais eventos divulgados pela UFRJ, sugerimos que acessem o 'Portal de Eventos da UFRJ' no link: https://eventos.ufrj.br/