Dentre as startups vencedoras do 1º edital do programa Petrobras Conexões para Inovação, uma esteve e uma está instalada na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ
13/12/2019

Sete empresas inovadoras dos estados do Ceará, Minas Geras, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foram selecionadas no 1º edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, realizado em parceria com o Sebrae. As startups receberão de R$ 750 mil a R$ 1,5 milhão para transformar suas ideias em produtos. Contarão também com mentoria de negócios oferecida pelo Sebrae e mentoria técnica dos profissionais da Petrobras.

As startups do Rio de Janeiro vencedoras do 1º edital do programa Petrobras Conexões para Inovação foram a 'PAM Membranas Seletivas' (Área Tecnológica: Captura de CO2) e a USSV Tecnologia Autônoma (Área Tecnológica: Robótica (Inspeção de Casco)). A primeira delas foi a primeira empresa de produção de membranas na América Latina, nasceu como spin-off do Laboratório de Processos de Separação por Membranas da Coppe/UFRJ, instalou-se inicialmente na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ e hoje está no Parque Tecnológico da UFRJ.A segunda delas é uma empresa nacional de base tecnológica, pioneira no desenvolvimento de embarcações autônomas no Brasil, é dedicada ao desenvolvimento/comercialização e operação de embarcações autônomas, e está sediada na Incubadora da Coppe/UFRJ.

Fontes da notícia: Site Petrobrás (Adaptada) e Site do Parque Tecnológico da UFRJ (Adaptada)

A PR-2 parabeniza a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, o Parque Tecnológico da UFRJ e as empresas pela conquista.

Para mais informações e para conhecer todas as empresas vencedoras do Petrobras Conexões para Inovação - Módulo Startup, acessem http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/conheca-as-empresas-vencedoras-do-petrobras-conexoes-para-inovacao-modulo-startup.htm .