Pesquisadora da UFRJ recebe o Prêmio Marie Curie Fellow
13/12/2019

A pesquisadora Carolina Marcelino, pós-doutoranda no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Pesc/Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bolsista de Pós-Doutorado Nota 10 da FAPERJ, acaba de ser agraciada com o Prêmio Marie Curie Fellow, concedido pela União Europeia. Trata-se de uma das mais prestigiadas distinções concedidas a jovens pesquisadores no mundo.

O prêmio tem o objetivo de apoiar pesquisadores altamente qualificados que estejam desenvolvendo trabalhos considerados importantes e com perspectivas de alcançar resultados promissores no campo científico. Com a premiação, Carolina terá um contrato no valor de € 4.500 mensais por dois anos além de recursos de bancada para desenvolver o projeto submetido. Ela deverá desenvolver o trabalho na Universidade de Alcalá, nas proximidades de Madri. Este ano, o prêmio foi dado a apenas oito pesquisadores, seis deles europeus, um chinês e a brasileira. O trabalho de pós-doutorado de Carolina está sendo desenvolvido em colaboração com o professor e pesquisador Carlos Pedreira (Pesc/Coppe/UFRJ).

A PR-2 parabeniza a pesquisadora da UFRJ pelo prêmio.

Fonte: Site FAPERJ Adaptada (Link da notícia)