Boletim Eletrônico Portal de Periódicos da CAPES nº76
19/11/2019

Boletim Eletrônico nº76

14/11/2019
alt_text

Nature comemora 150 anos

É de conhecimento dos usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que o acervo da biblioteca virtual contempla um amplo material da Springer Nature – editora criada em maio de 2015 através da combinação do Nature Publishing Group e da Springer Science + Business Media. Uma parte dessa soma – a Nature – acaba de alcançar a data histórica de 150 anos.

Fundada em 1869, o periódico Nature foi lançado com a missão de "apresentar ao público os grandes resultados de trabalhos e descobertas científicas" e de apoiar os pesquisadores, "dando informações antecipadas sobre todos os avanços alcançados em qualquer ramo do conhecimento científico em todo o mundo".

Após 150 anos de trajetória, a publicação continua a fornecer aos leitores pesquisas originais, bem como notícias e comentários sobre ciência e sociedade, em versão impressa e on-line. A CAPES oferece aos usuários das instituições participantes do Portal de Periódicos acesso à revista científica desde 2002, contemplando conteúdo retrospectivo desde o ano de publicação 1997 até o presente.

A Nature comemora seu 150º aniversário no mesmo mês em que o Portal de Periódicos da CAPES celebra 19 anos de história. O acesso à revista científica deve ser realizado por meio do link buscar periódico, pelo nome da publicação ou pelo código ISSN 0028-0836. Outros títulos da editora Springer Nature também podem ser localizados no mesmo link ou ainda pela opção buscar base (com os termos de consulta nature.com, Springer Book Archives ou SpringerLink).

Parceria
A Springer Nature promoveu a celebração do aniversário da revista científica em um coquetel no dia 12 de novembro, realizado em Brasília/DF. Na ocasião, entregou uma placa comemorativa à CAPES, refletindo a parceria de longa data e a importância da disponibilização do conteúdo para a comunidade acadêmica brasileira. A placa foi recebida pela coordenadora-geral do Portal de Periódicos, Patrícia Silva, pelas mãos de Adiene Teixeira, diretora de vendas institucionais da América Latina e Caribe da Nature, e Paula Sebastiany, gerente regional de marketing institucional da editora.

Veja aqui:
- a primeira edição da Nature
- mais informações sobre os 150 anos do periódico

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"



Fonte:Portal de Periódicos da CAPES