18/11/2019

O Prof. Tiago Fleming Outeiro, da Universidade de Göttingen, estará na UFRJ como Professor Visitante Sênior até novembro de 2020. Durante sua estadia, o professor ministrará cursos e palestras na UFRJ e estabelecerá novas parcerias com outros programas de pós-graduação.

Tiago Fleming Outeiro é professor titular e diretor do Departamento de Neurodegeneração e Pesquisa Restaurativa da Universidade de Göttingen, Alemanha, tem reconhecimento internacional e sua especialidade é a caracterização dos mecanismos moleculares envolvidos em doenças neurodegenerativas. Desde 2014, colabora com grupos do Programa de Pós-graduação de Bioquímica - IQ/UFRJ (PPGBq) por meio do projeto de cooperação internacional financiado pelo Programa DAAD/PROBRAL-CAPES. A contratação do Prof Tiago Outeiro terá um impacto relevante no aprofundamento da cooperação acadêmica e cientifica entre a UFRJ e a Universidade de Goettingen.

Seja bem vindo Professor Thiago!!!!

Denise M. Guimarães Freire
Pró-Reitora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ