Resultado final de programa de Brasil e Portugal está disponível (EDITAL Nº 22/2019)
07/10/2019

Atualização de 05/10/2020:

Resultado de programa de Brasil e Portugal está disponível

Os projetos vencedores de edital do programa CAPES/FCT, parceria entre Brasil e Portugal, já são conhecidos. A lista com os dez trabalhos e os nomes dos coordenadores e instituições brasileiros e portugueses está disponíve no Diário Oficial da União.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Atualização de 13/08/2020:

Brasil e Portugal: resultado sai até 30 de setembro de 2020

O resultado do edital do programa CAPES/FCT será divulgado até 30 de setembro de 2020, um mês após a conclusão da análise das propostas, em 31 de agosto de 2020. Recursos podem ser apresentados em até três dias úteis após a comunicação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O início das atividades dos projetos está previsto para fevereiro de 2021 e o da implementação das bolsas em abril do mesmo ano. Publicadas na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial da União (DOU), as novas datas surgiram por causa da pandemia do novo coronavírus.

Observação: As datas e os prazos citados nessa atualização podem sofrer alterações e essas eventuais alterações devem ser acompanhadas diretamente no site da CAPES.

Fonte: CCS/CAPES ( Site CAPES Adaptada)

Atualização de 29/10/2019:

CAPES/FCT prorroga inscrições e cadastramento institucional

Fonte: CCS/CAPES ( Site CAPES Adaptada)

Atualização de 14/10/2019:

Edital do Programa tem prazos alterados

Fonte: CCS/CAPES (Adaptada)

--------------------------------------------------------

A CAPES abriu seleção para financiar dez projetos de pesquisa conjunta de estudantes do Brasil e Portugal. O Edital nº 22/2019 trata do Programa CAPES-FCT, que disponibilizará até R$ 3.280.100,00 para estudos das seguintes áreas do conhecimento: Ciências do Espaço, Ciências do Mar, Alterações Climáticas, Inteligência Artificial, Computação Avançada e Medicina Oncológica.

O objetivo do Programa é fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior (IES) e de pesquisa dos dois países, fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento de ambas as nações e a mobilidade de professores e estudantes de pós-graduação no nível de doutorado.

Fonte: CCS/CAPES (Adaptada)

Notícia atualizada em 29/10/2019