UFRJ tem orçamento parcialmente desbloqueado
02/10/2019

Na segunda-feira, dia 30/09/2019, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o desbloqueio de R$ 1,156 bilhão referente ao orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) teve a liberação de R$ 44.070.323,00 de seu orçamento de custeio e da dotação a ser empenhada para 2019. Entretanto, não houve liberação para investimento, valor destinado à aquisição de equipamentos e realização de obras, por exemplo.

A UFRJ

Maior universidade federal do Brasil, a UFRJ é a primeira instituição oficial de ensino superior do país, com atividade desde 1792 e organizada como universidade em 1920. Presença registrada nas 15 melhores posições dos mais diversos rankings acadêmicos na América Latina, a instituição conta, hoje, com 176 cursos de graduação, 130 de mestrado e 94 de doutorado. Segundo o Ranking Universitário Folha 2018, a UFRJ é a universidade mais inovadora do país, o que também se deve à sua pluralidade: seu corpo social é composto por mais de 67 mil estudantes, 4 mil docentes e 9 mil servidores técnico-administrativos.

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)

Clique aqui para mais informações