Fundação Gates financia projetos para melhorar o impacto de campanhas de saúde
30/09/2019

A Fundação Gates lançou uma nova chamada do programa Grand Challenges Explorations (CGE), desta vez com foco no aprimoramento do impacto de campanhas de saúde . O programa vai financiar com 100 mil dólares projetos inovadores que focam na melhora da cobertura de intervenções de saúde, na identificação e alcance das populações de risco e na melhoria da eficiência dos recursos das campanhas. No GCE são aceitos projetos de candidatos de qualquer área ou organização, incluindo universidades, laboratórios, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas. No Brasil, uma parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) abre a possibilidade de um aporte adicional de 25 mil a 50 mil dólares aos inovadores de seus estados que tiverem suas ideias selecionadas. Até hoje, 15 projetos de brasileiros foram financiados nas chamadas globais do GCE, 2 destes do Estado do Rio.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)