Edital nº 19/2019 referente ao Programa CAPES/STINT - Publicada pela CAPES a lista projetos selecionados e um deles é da UFRJ
20/09/2019

Atualização de 31/01/2020:

CAPES e Suécia: publicada a lista projetos selecionados e um deles é da UFRJ

A CAPES divulgou o resultado final com os projetos conjuntos selecionados para o Programa CAPES/STINT, conforme previsto no Edital nº 19/2019, em parceria com a Fundação Sueca de Cooperação Internacional em Pesquisa e Ensino Superior (STINT).

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) a lista traz os oito projetos escolhidos, sendo um deles da UFRJ, a serem executados em incentivo à pesquisa e formação de recursos humanos de alto nível, por meio de intercâmbio científico e acadêmico, ao longo de dois anos.

Os dados do projeto selecionado da UFRJ são:

Código de Inscrição:STINTPROJ-20191340725P

Coordenador Brasileiro: CLAUDIA PINTO FIGUEIREDO

IES Brasileira Principal: UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Coordenador Sueco: JOAO DUARTE

IES Sueca: LUNDS UNIVERSITET

Título do Projeto: METABOLIC DERANGEMENTS AND BRAIN METABOLIC CONTROL UNDERLYING COGNITIVE DECLINE

Área de Avaliação: BIOQUÍMICA

Para os dados acima, utilizamos como fonte a listagem exposta na notícia 'CAPES e Suécia: publicada a lista projetos selecionados' (https://www.capes.gov.br/36-noticias/10156-capes-e-suecia-publicada-a-lista-projetos-selecionados), que foi consultada no dia 31/01/2020 por volta de 15:30h. Como o/a arquivo/listagem podem sofrer alterações posteriores a publicação da notícia em questão, sugerimos que sempre verifiquem também o resultado completo que está no site do responsável pelo edital.

A PR-2 parabeniza a Professora CLAUDIA PINTO FIGUEIREDO pela conquista.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para mais informações

-----------------------------------------------------

Atualização de 30/09/2019:

Programa altera prazos de avaliação e resultado

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a retificação do Edital nº 19/2019, que trata do financiamento de oito projetos conjuntos de estudantes do Brasil e Suécia pelo Programa CAPES/STINT – Fundação Sueca para a Cooperação Internacional em Pesquisa e Ensino.

Foram alteradas as datas de análise das propostas e de divulgação do resultado.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para ler na íntegra a notícia 'Programa altera prazos de avaliação e resultado ' publicada no site da CAPES

-----------------------------------------------------

Para selecionar até oito projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e a Suécia em todas as áreas do conhecimento, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 17/09/2019, o Edital nº 19/2019, referente ao Programa CAPES/STINT, com inscrições abertas.

O Programa é fruto do Acordo de Cooperação assinado entre a CAPES e a Fundação Sueca para a Cooperação Internacional em Pesquisa e Ensino (Stint). Os projetos serão implementados a partir de abril de 2020, com vigência de até três anos.

Por meio de intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e o fortalecimento da cooperação entre instituições de ensino superior (IES) e de pesquisa dos dois países, o CAPES/STINT estimula a mobilidade de professores e pesquisadores de pós-doutorado e alunos de pós-graduação, em nível doutorado. As bolsas no exterior serão concedidas nas modalidades doutorado-sanduíche, pós-doutorado, professor visitante júnior e professor visitante sênior.

As propostas deverão ser apresentadas, simultaneamente, no Brasil e na Suécia e os trabalhos terão caráter institucional com pelo menos uma instituição de cada país.

Fonte: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para maiores informações

Última atualização em 31/01/2020