Programa "Apple Developer Academy | PUC-Rio" - Inscrições para processo seletivo foram prorrogadas
17/09/2019

O programa Apple Developer Academy – PUC-Rio, realizado a partir de uma parceria entre a empresa Apple e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar 40 alunos para a turma de 2020-2021. Estudantes de qualquer universidade e curso de graduação, mesmo aqueles sem qualquer conhecimento prévio a respeito de aplicativos, podem se inscrever. O programa é destinado à formação de desenvolvedores de aplicativos para plataformas Apple (iPhone, Apple TV e Apple Watch) e coordenado pelo Laboratório de Engenharia de Software (LES) do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC). A seleção será de setembro a janeiro e é composta de quatro fases: análise de formulário, entrevista, dinâmica e resultado final. O programa, totalmente gratuito, começa em fevereiro e os aprovados terão direito a uma bolsa enquanto estiverem matriculados. O único pré-requisito é que continuem em seus cursos universitários até o fim do programa, em dezembro de 2021. As atividades serão realizadas no laboratório da Apple Developer Academy, no campus da PUC-Rio, na Gávea, equipado com todos os dispositivos necessários, como iPhones e iPads, para estimular a criatividade, aprendizado e desenvolvimento do aluno.

Clique aqui para mais informações

Fonte: Site FAPERJ (Adaptada)