UFRJ Faz 100 Anos: aberta a temporada de comemorações
17/09/2019

A UFRJ quer comemorar seu centenário de forma festiva e também reflexiva, articulando presente, passado e futuro. Para tanto, planeja uma programação diversificada, que será realizada ao longo do próximo ano.

Na agenda, estão confirmados dois concertos no Teatro Municipal, nos dias 2/4 e 23/10, e dois seminários internacionais. O anúncio foi feito na quinta-feira (12/9), no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE), quando a Reitoria e o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) abriram oficialmente a temporada UFRJ Faz 100 Anos.

O projeto comemorativo será coordenado pelo FCC e organizado por seis comitês: Memória, Arte, Comunicação, Financiamento, Atividades Externas e Ex-Alunos. A ideia é envolver não somente a atual comunidade universitária, mas a sociedade como um todo.

Para ler a notícia, que foi publicada no site da UFRJ, na íntegra, clique aqui

Clique aqui para mais informações sobre o projeto UFRJ Faz 100 Anos

Clique aqui para ler a notícia "Rumo ao centenário: quais os sentidos da comemoração?", publicada no site da UFRJ, na íntegra

Fonte: Site UFRJ (Adaptada)