Edital FAPERJ Nº 06/2019 - Programa "Apoio à Inserção de Pesquisadores em Empresas - 2019" - FAPERJ divulgou resultado final
23/07/2019

Atualização 04/10/2019

Fundação divulga resultado do edital Apoio à Inserção de Mestres e Doutores nas Empresas

A Diretoria de Tecnologia da FAPERJ divulgou o resultado final do edital Apoio à Inserção de Pesquisadores em Empresas. O principal objetivo do edital é fomentar a inserção de mestres e doutores para executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs) sediadas no Estado do Rio de Janeiro. Busca assim estimular a cultura da inovação nas MPMEs, induzir o aumento do investimento privado no desenvolvimento tecnológico e a geração de empregos qualificados no Estado, assim como transferir o conhecimento gerado nas Instituições de Ciência e Tecnologia para o setor produtivo..

Foram submetidos 83 projetos, dos quais 39 foram aprovados. No total serão concedidas 49 bolsas, que permitirão a inserção de 36 mestres e 13 doutores em MPMEs do estado durante um ano. O conjunto de bolsas aprovadas irá representar um desembolso de R$ 2.302.800,00 durante os 12 meses de vigência do Programa.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para ler a notícia 'Fundação divulga resultado do edital Apoio à Inserção de Mestres e Doutores nas Empresas', publicada no site FAPERJ, na íntegra e conferir o resultado deste edital

------------------------------

Resultado preliminar: programa de inserção de pesquisadores nas empresas

A FAPERJ divulgou o resultado preliminar do Edital Nº 06/2019 – Programa de Apoio a Inserção de Pesquisadores em Empresas do Estado do Rio de Janeiro. Foram concedidas 50 bolsas para 40 empresas sediadas no Estado do Rio de Janeiro, totalizando o valor de R$ 2.336.400,00.

O resultado final do Edital será publicado no dia 04 de outubro. As empresas pré-selecionadas devem enviar a documentação solicitada no Edital para a análise final dos projetos.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para ler a notícia 'Resultado preliminar: programa de inserção de pesquisadores nas empresas', publicada no site FAPERJ, na íntegra e conferir o resultado preliminar deste edital

------------------------------

O Objetivo Geral do Edital FAPERJ Nº 06/2019 é fomentar a inserção de pesquisadores (mestres e doutores) para executar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs),sediadas no Estado do Rio de Janeiro, com objetivo de estimular atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nessas empresas, ampliar a sua competitividade no mercado e fortalecer sua capacidade de se relacionar com Instituições de Ciência e Tecnologia.

Fonte da notícia: Site FAPERJ (Adaptada)

Clique aqui para maiores informações

Última atualização em 04/10/2019