Presidente da CAPES visita UFRJ
18/04/2019

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Ribeiro Correia, visitou a UFRJ no dia 11/4.

Ele conferiu uma palestra no Centro de Ciências da Saúde (CCS) para representantes dos programas de pós-graduação da Universidade, mediado pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Leila Rodrigues da Silva.

No encontro, Correia exibiu os dados que a Capes dispõe sobre a UFRJ e respondeu a perguntas da comunidade universitária. Participaram o reitor Roberto Leher e a vice-reitora, Denise Nascimento. Segundo Anderson Correia, a UFRJ é a universidade com maior internacionalização da pós-graduação no Brasil, com 41 programas de notas 6 e 7 (sendo essa a maior nota possível).

Ainda, durante esta visita, os dados disponibilizados pela Capes mostraram que nos últimos 30 anos a UFRJ multiplicou por 20 o número de publicações científicas e o presidente da CAPES respondeu sobre investimentos que “Nosso orçamento está mantido, mas temos que trabalhar para buscar recursos adicionais para elevar os valores das bolsas. Se o Congresso elevar o valor do orçamento da Capes, nós vamos elevar o valor das bolsas”.

Fonte da notícia (adaptada): Site UFRJ

Clique aqui para ler a notícia na íntegra e aqui para ver mais fotos