UFRJ fica em 4º lugar em ranking nacional de produção científica
18/04/2019

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi considerada a quarta instituição com o maior número de produções científicas no Brasil entre 2014 e 2018. No estado do Rio de Janeiro, é a primeira colocada.

O estudo aponta que a UFRJ produziu 14.056 trabalhos científicos no período, considerando apenas artigos e revisões. O resultado indica que as pesquisas produzidas na UFRJ representam 6,56% de toda a ciência desenvolvida no Brasil.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, a professora Leila Rodrigues da Silva, o desempenho da Universidade é importante para o país. “Seguindo a tendência de outras pesquisas e rankings, o levantamento realizado pela Clarivate Analytics sobre a produção acadêmica da UFRJ demonstra nossa excelência e crescimento em todas as áreas do conhecimento. E isso tem especial relevância por ocorrer em um momento no qual a UFRJ, bem como outras instituições federais de ensino superior, tem sido submetida a uma contínua redução de aportes financeiros”, afirma.

Fonte da notícia: Site UFRJ

Clique aqui para maiores informações