Programa Professor Visitante no Exterior - A CAPES divulgou o resultado final do edital nº 1 de 2019, sobre o Programa Professor Visitante no Exterior
05/02/2019

Atualização de 13/12/2019:

A CAPES divulgou, no dia 13/12/2019, o resultado final do edital nº 1 de 2019, sobre o Programa Professor Visitante no Exterior.

Fonte da notícia: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para maiores informações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Diretoria de Relações Internacionais divulgou o edital nº1/2019 de seleção de candidatos para participar do Programa Professor Visitante no Exterior (PVEx).

O Programa oferece bolsas de estudos avançados a professores ou pesquisadores de instituições brasileiras, e prevê a concessão de 150 bolsas, divididas em duas categorias: Professor Visitante Júnior e Professor Visitante no Exterior. Este edital reduz o tempo necessário de doutorado de 12 para até 10 anos, na categoria Júnior, e acima de 10 anos para a categoria sênior.

Ao longo do ano, as cotas de bolsas do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), Demanda Social, Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) e Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP) migrarão para o novo sistema.

ATENÇÃO: O subitem 2.6 do item '2.DAS CONDIÇÕES GERAIS' do EDITAL Nº 1/2019 diz que ''2.6 Pesquisadores e/ou docentes vinculados aos Programas de Pós Graduação (PPG) contemplados pelo Programa Insitucional de Internacionalização (Capes-PrInt - edital n° 41/2017) não poderão ter bolsa concedida pelo presente Edital''.

Fonte da notícia: CCS/CAPES (Site CAPES Adaptada)

Clique aqui para maiores informações.