Museu Nacional apoia ação de financiamento coletivo
10/10/2018

Associação Amigos do Museu Nacional (Samn) está realizando uma campanha de financiamento coletivo que tem como objetivo retornar as atividades da instituição junto às comunidades escolares. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 24 mil. O objetivo da primeira meta é chegar aos R$ 50 mil; já a segunda etapa pretende arrecadar R$ 300 mil.

Com os recursos arrecadados, a proposta é continuar recebendo alunos, além de fazer mudanças na forma de empréstimo dos materiais didáticos, na reorganização física do acervo preservado, no acondicionamento dos materiais emprestados a cada escola parceira, na organização da participação e na ida de servidores do Museu Nacional às escolas. Além disso, a campanha permitirá a preparação de catálogo digital para expor o material didático disponível para professores e o retorno da recepção de turmas escolares em espaços internos.

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia e do banner: Site da UFRJ.