Programa vai integrar educação superior e básica
08/10/2018

Para melhorar a qualidade dos cursos de licenciatura, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES) instituiu no dia 27 de setembro, por meio de portaria, o Programa de Fomento à Formação de Professores da Educação Básica (ProF Licenciatura). A iniciativa pretende promover a integração de Instituições de Ensino Superior (IES) e escolas. Os recursos serão voltados para o custeio de atividades que envolvam a participação dos graduandos em projetos desenvolvidos nas escolas.

Serão apoiados os projetos aprovados pelos programas de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica. O primeiro, que já atendeu mais de 200 mil licenciados desde 2009, proporciona aos estudantes da primeira metade do curso uma aproximação prática com a rotina das escolas públicas. O segundo, que destinará 45 mil bolsas em 2018, busca o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado a partir da segunda metade da licenciatura. Ambos fazem parte da Política Nacional de Formação de Professores, lançada em outubro de 2017 pelo Ministério da Educação.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

Clique aqui para maiores informações.

Fonte da notícia: Site da CAPES.