Escola de Música celebra 170 anos com extensa programação
10/08/2018

De 13/8 a 17/8, a Escola de Música (EM) da UFRJ celebrará 170 anos de atividade ininterrupta com uma série de eventos. Além de concertos e recitais, que contarão com homenagens a ex-professores, também acontecerá a nona edição do Congresso Internacional de Musicologia, o lançamento de um número especial da Revista Brasileira de Música e o lançamento do novo website da Escola.

A abertura oficial da semana de comemorações acontecerá no dia 13/8, na Sala da Congregação, às 10 horas. O evento contará com a presença do reitor da UFRJ, Roberto Leher, e da decana do Centro de Letras e Artes, Flora de Paoli Faria. Na cerimônia, a diretora Maria José Chevitarese, homenageará os servidores mais antigos da Escola: os professores Inácio de Nonno e Lúcia Elizabeth Benjamim Salse Dittert e o técnico Ailton Francisco da Silva. Será também homenageado o músico Sandrino Santoro, responsável pela formação de gerações de contrabaixistas.

Fonte da notícia e do banner: Site Eventos UFRJ.

Clique aqui para mais informações