Professor é eleito para associação internacional
16/05/2018

O professor Antônio Bernardo Carvalho, do Instituto de Biologia (IB), foi eleito no final de abril como membro associado do European Molecular Biology Institute (Embo), uma das principais associações de pesquisadores na área de ciências biológicas. O Embo elege, em sua maioria, pesquisadores residentes na Europa, mas conta com um seleto grupo de estudiosos de outros países, reforçando a importância do intercâmbio científico. Carvalho é o único brasileiro na lista de pesquisadores do instituto europeu.

Com boa parte de sua formação na própria UFRJ, Carvalho é professor do Departamento de Genética do IB desde 1990 e pesquisa a genômica e evolução do cromossomo Y de Drosophila, mosca comumente presente nos domicílios. Segundo o professor e pesquisador, o inseto é um importante modelo experimental para estudos de genética e evolução.

A PR-2 parabeniza o professor Antônio Bernardo Carvalho pela conquista!

Fonte: site UFRJ

Clique aqui para saber mais.