CNPq antecipa pagamento de bolsas
09/01/2018

Em um esforço do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação - MCTIC, que antecipou os valores a serem repassados em janeiro de 2018, os bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq receberam pagamento antecipado que deveria ser efetuado no início de janeiro de 2018. O repasse soma por volta R$ 100 milhões.

Os beneficiários de bolsa no país receberam um montante aproximado de 82 milhões, nas diversas modalidades. As bolsas no exterior, com pagamento realizado no início de cada trimestre, receberam os valores referentes a esses vencimentos, que somam R$ 17 milhões.

Dessa forma, o CNPq contemplou aproximadamente 90 mil bolsistas que já têm assegurados a mensalidade de janeiro referente ao mês de dezembro. O Presidente do CNPq em tom de brincadeira faz o alerta aos bolsistas "Não é décimo terceiro, apenas um adiantamento do CNPq com votos de Feliz 2018. Após um ano de incertezas, os bolsistas merecem", comentou o presidente do CNPq, Mario Neto Borges, brincando ao lembrar que as normas de bolsas não preveem pagamento de 13º.

Fonte: Site CNPq

Clique aqui para ter acesso a notícia na íntegra