UFRJ terá agenda para discutir Brasil e universidade em 2018
08/12/2017

Reitoria e representantes dos docentes, técnicos e estudantes da UFRJ iniciaram em 05/12/2017 uma articulação para pensar e propor estratégias de ação para o país e a universidade, em 2018. A proposta é realizar um ciclo de debates e iniciar o próximo ano letivo com debates acadêmicos de grande impacto e participação.

Três eixos de discussão e ação foram organizados para serem discutidos por todas as categorias representativas da universidade, em articulação com a sociedade. O primeiro, sobre grandes questões nacionais; o segundo, sobre políticas públicas e projetos de futuro envolvendo academia e ciência e tecnologia; o terceiro referente ao cotidiano e questões mais específicas da UFRJ, como os debates sobre carreira, orçamento e assistência estudantil

No dia 18/12/2017 será realizada nova reunião, para definição do plano de ação. Antes disso, os representantes das categorias se reunirão para afinar as propostas.

Fonte da notícia: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações