Ato na Uerj em defesa do ensino superior público teve presença do reitor da UFRJ
30/10/2017

Cerca de trinta organizações do movimento sindical e estudantil nacionais e do Rio participaram, no dia 19/10/2017, de um ato na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em defesa da educação pública.

O evento S.O.S. Educação Pública! chamou atenção para a situação em que se encontram as universidades do estado e para o cenário de crise nas instituições de educação e científicas do país.

O reitor da UFRJ, Roberto Leher, participou do ato, representando também a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Leher destacou o impacto que a aprovação da Emenda Constitucional 95, que limita gastos públicos nos próximos 20 anos, provocará sobre a educação pública do país. Em entrevista à imprensa, o reitor afirmou que a medida deixa em dúvida se em cinco ou sete anos haverá orçamento para manter as universidades.

Fonte: Site UFRJ

Clique aqui para mais informações