Projeto 'Meninas com Ciência: Geologia, Paleontologia e Gênero no Museu Nacional', do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (MN/UFRJ), é classificado para etapa de avaliação final do 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus
23/10/2017

Foi publicada a lista dos projetos classificados para a etapa de avaliação final do '8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus' e o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro tem um projeto classificado. Depois da etapa de recursos, foram aprovados até três projetos por país em cada categoria da convocatória, segundo avaliação das Comissões Nacionais de cada país, com base nos critérios estipulados e respeitando um mínimo de 60% da pontuação máxima prevista para cada categoria. As informações sobre a conclusão dessa etapa podem ser consultadas em: http://www.ibermuseus.org/wp-content/uploads/2017/10/AtaClassificaGeral_FINAL_bilingue.pdf

A etapa final será realizada por uma Comissão Especial de Avaliação, composta por especialistas em educação e museus com atuação na região, que definirão a classificação final dos projetos. Os resultados serão conhecidos durante o Seminário Internacional “10 anos de cooperação entre museus: Museologia ibero-americana e a Declaração de Salvador”, que ocorrerá em Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro.

Serão premiados três projetos na Categoria I – que busca reconhecer práticas de ação educativa já concluídas ou em execução – e cinco projetos na Categoria II – que busca estimular a realização de projetos que ainda não tenham sido implantados ou que estejam em fase de planejamento. A convocatória distribuirá US$ 75.000 em prêmios, além de reconhecer com menção honrosa os 20 primeiros classificados na Categoria I.

Foram classificados para a etapa de avaliação final 33 projetos de 16 países na Categoria I – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, El Salvador, Uruguai y Venezuela. Na Categoria II, foram classificados 19 projetos de oito países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Portugal, Paraguai e Uruguai.

A PR-2 parabeniza o Museu Nacional pela conquista.

Fonte: Site Ibermuseus

Clique aqui para mais informações