III Workshop de Bioengenharia e Reparo Tecidual
16/10/2017

Estão abertas as inscrições para o III Workshop de Bioengenharia e Reparo Tecidual, organizado pelo Programa de Pesquisa em Bioengenharia e Terapia Celular e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB, que ocorrerá entre 24/10/ 2017 e 01/11/2017.

O Workshop contará com a participação de Pesquisadores e Docentes do ICB, Faculdade de Farmácia, HUCFF, IBCCF, COPPE e Xerém/UFRJ e colaboradores do CBPF, Excellion/UVA, InMetro, INTO, UFF, UNIGRANRIO; e será oferecido como Disciplina pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB.
As palestras irão abordar conceitos básicos e de fronteira na área de estudos em células-tronco, organização tecidual e biofabricação de órgãos além de noções básicas sobre bioengenharia e desenvolvimento de produtos voltados para aplicação em medicina regenerativa.

Aos alunos de Pós-Graduação da UFRJ e externos interessados em cursar a disciplina, as inscrições podem ser realizadas através do email da Secretaria de Pós- Graduação do PCM: posgradpcm2@icb.ufrj.br.
Esta disciplina é oferecida como eletiva (BMH-012) para os cursos de graduação em Biofísica, Nanotecnologia e Biomedicina na UFRJ. Os alunos de graduação interessados podem se inscrever na secretaria de Pós-Graduação do PCM no segundo andar do Bloco F.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB

Clique aqui para acessar a Ementa do evento

Clique aqui para acessar o cartaz com a agenda do evento