Programa de Qualificação Institucional apoiará os cursos de Pós-graduação que admitirem vagas adicionais para os servidores da instituição
30/08/2017

É com grande satisfação que divulgamos a Portaria nº 7555 de 29 de agosto de 2017, referente ao Programa de Qualificação Institucional (PQI/UFRJ), voltado a pessoal docente e técnico-administrativo em Educação do quadro ativo permanente da UFRJ.

O PQI/UFRJ apoiará os Programas de Pós-graduação que admitirem vagas adicionais nos editais de seleção ao mestrado e/ou ao doutorado para os servidores da instituição. Conforme explicita a portaria, os programas que aderirem ao PQI/UFRJ serão contemplados com recursos financeiros provenientes do orçamento da UFRJ para capacitação e qualificação de servidores, no valor mensal correspondente a uma bolsa de mestrado e/ou doutorado, por estudante servidor regularmente matriculado.

A adesão deve ser feita por meio de memorando, com informações concernentes ao edital de seleção, à Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: gabinetepr2@pr2.ufrj.br.

Clique aqui para ler a portaria na íntegra.

Clique aqui para conferir a listagem dos Programas de Pós-graduação que realizaram a adesão ao PQI (até 24/10/17)