Instituições do Rio criam fórum para enfrentar crise na educação
13/07/2017

Sete instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro iniciaram uma mobilização para enfrentar o cenário de crise que afeta a educação, a ciência e a tecnologia do Brasil. Chamado de Fórum Rio e reafirmando seu compromisso institucional com a sociedade e a nação brasileira, o movimento promoverá eventos e outras ações para denunciar e buscar soluções para o grave quadro que afeta universidades e outras instituições centrais para o desenvolvimento científico do estado e do país.

Participaram da composição inicial a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Fundação Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), Instituto Federal Fluminense (IFF), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Aumentar o número de entidades participantes é uma das primeiras metas do Fórum.

Fonte: notícias UFRJ
.

Clique aqui para visualizar notícia completa.